Subindo…

4 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Subindo…

A Associação Brasileira de Supermercados alerta para aumentos significativos no arroz, feijão, carne e óleo de soja. Tudo que o pobre mais come. Óleo de soja está subindo porque exportamos quase todo o grão e sobra pouco para o esmagamento.

…POR ONDE SE DESCE

O arroz subiu porque nos últimos seis ou sete anos não valia a pena plantá-lo, preço baixo, chuva demais, super oferta derrubando a saca para R$ 20 ou 30, então muitos  largaram o cultivo. Agora falta arroz nas prateleiras.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3712&campo=25136&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=parceria&utm_content=centro_600x90px

PARA BAIXO…

O feijão é uma cultura danada de lidar. Sempre foi. Altos e baixos, ultimamente só altos. Também depende muito do clima. É mais para pequenos produtores, que não têm bala para mecanizar a lavoura.

…PARA CIMA

A exportação de carne está em alta. Oferta e procura. É outra atividade ingrata, porque a alta engorda a conta corrente de toda a cadeia, menos a do pecuarista. Frigoríficos e o varejo ficam com a parte do leão. Leite é cíclico para o produtor. Quase sempre trabalha no limite. Perguntem para a Nestlé se ela perde dinheiro com leite.

MORAL DA HISTÓRIA

Quem mais trabalha, menos ganha.

É DURO O…

…beiço do burro, como se dizia lá fora. O Sindicato dos Bares e Restaurantes de Porto Alegre efetuou levantamento em que mostra o estrago da pandemia no setor. Oitenta e seis por cento dos pesquisados demitiram funcionários nestes meses, entre 20%  e 50% do pessoal.

VÍRUS

Suspensas as filmagens do novo filme do Batman. O ator Robert Pattinson está com o covid. Estranho. Não sabia que morcego pegava o vírus.

GRAHAM NORTON

Um dos mais sagazes comediantes ingleses, faz um talkshow no canal F&A. O humor inglês aliado com alguém que sabe fazer perguntas e atalhar respostas, bota os talkshows americanos no bolso. Bem, quase todos eles. Mesmo na pandemia, o cara é muito bom.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »