Spaan precisa de doações

11 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Spaan precisa de doações

OS MESES de janeiro e fevereiro, na maioria das vezes, são os mais aguardados pela população de uma forma geral. Mas, por conta das férias, onde muitos aproveitam o período para sair da cidade, a Sociedade Porto-alegrense de Auxílio aos Necessitados (Spaan) vem sentindo a baixa no seu estoque de insumos. Com mais de 130 moradores idosos, a equipe de nutrição estabelece seis refeições diárias, com dietas individuais conforme a patologia de cada um.

Por conta desse cenário, a Spaan está solicitando à população a doação de itens como leite, produtos de higiene pessoal e sacos de lixo. “Por dia, apenas em leite, são consumidos, aproximadamente, 100 litros. A doação de alimentos não perecíveis, como café e feijão, por exemplo, também é sempre bem-vinda. São itens indispensáveis para a alimentação dos nossos idosos. Uma oferta digna de alimentos constitui parte do nosso trabalho de acolhimento, respeito e carinho”, destaca Gildásio Alves de Oliveira, presidente da Spaan.

Outra necessidade da instituição são as pilhas alcalinas, usadas nos rádios portáteis dos idosos, objetos que servem para o entretenimento de muitos deles. Além disso, dentre os moradores da casa, 45 são diabéticos. Dessa forma, a população também pode contribuir com a doação de produtos dietéticos.

CARROS USADOS

Eu pouco sei sobre o que realmente se passa no Irã. Estamos aqui falando sobre uma enorme deficiência da imprensa, a de analisar e prever atos e reações com base em informações que passaram no mínimo por quatro ou cinco mãos antes de chegar ao leitor. Quem conta um conto aumenta um ponto, diz o provérbio. Então é como comprar um carro usado que já passou por vários donos.

TEMPOS DE SILÊNCIO

O recesso do Legislativo e Judiciário deixam a população sem eira nem beira. No primeiro caso, a já deficiente cobrança dos parlamentos é agravada. Inexiste. Quem se aproveita disso é o Executivo. De papo para o ar, vereadores e deputados ficam cegos, surdos e, sobretudo, mudos.

Ah, dirão os edis, mas as diversas comissões seguem funcionando. Exatamente. Elas não estendem redes para apanhar peixes fora da sua tarrafa.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »