Sorte

29 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sorte

UMA novidade foi lançada para tornar a participação do cidadão no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) ainda mais atrativa: o Receita da Sorte. É um prêmio instantâneo que o consumidor faz a leitura do QR-Code da NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) e descobre na hora se foi premiado. Além do sorteio mensal, sempre no final do mês, há agora uma nova modalidade na qual o cidadão concorre a prêmios em dinheiro instantaneamente.

A participação ocorre por meio do aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha, disponível gratuitamente no Google Play e na App Store. O consumidor, com smatphone ou tablet, abre o aplicativo, seleciona o ícone Receita da Sorte, aponta a câmera do dispositivo móvel para o QR-Code e aguarda o resultado. Caso seja contemplado, a informação é imediata.

SENAI-RS (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) realizou, em 2019, 10.350 atendimentos em Serviços de Tecnologia e Inovação, sendo 224.954 horas técnicas em Tecnologia e Inovação. Os números integram a estimativa do balanço do ano da instituição. Com foco no mercado, o Senai busca atender as novas demandas da indústria. “Apoiamos as empresas para que se tornem cada vez mais competitivas.

Neste sentido, a entidade mudou o portfólio de serviços, incorporando novas tecnologias e antecipando tendências”, lembra o diretor-regional do Senai-RS, Carlos Trein. “Este ano atendemos mais de 3,5 mil indústrias; incluindo a capacitação profissional e as consultorias técnicas e tecnológicas”, ressalta.

USO dos cartões pré-pagos vem ganhando mais espaço no dia a dia dos brasileiros. De acordo com levantamento da Visa Consulting & Analytics (VCA) – consultoria da Visa, a emissão de cartões Visa pré-pagos no Brasil cresceu acima de 50% nos primeiros seis meses de 2019, quando comparado ao mesmo período do ano anterior. O estado do Distrito Federal lidera o ranking de emissão de cartões no país com um crescimento expressivo superior a 160%. Em seguida vem os estados do Tocantins, Espírito Santo, Goiás e Piauí.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »