Soluções em 3D

7 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Soluções em 3D

Eu e um bocado de gente estamos de saco cheio com o noticiário da crise. A crise já é um saco, mas a falta de assunto não pode ser tamanha que não exista outra forma de vida. Pois eu vou falar de um Brasil real. O que toca ficha. Uma empresa de Porto Alegre chamada 3D Protos (www.reabilita3d.com.br) desenvolveu produtos para pessoas com algum tipo de deficiência nas mãos, soluções de polipropileno impressos em 3D.   Coloquei a informação na página 3 do Jornal do Comércio.

Amarrar cadarços, colocar cinto de segurança, manejar talheres, abrir zíperes e outras tarefas difíceis para esta gente e até para burros como eu. Parênteses: não consigo amarrar cadarços muito bem, soltam sempre. Outra coisa que desenvolveram é para quem tem problemas em abotoar camisas.

Sim, também tenho problemas com botões. E zíperes têm a mania de cortar meus dedos. A sério: não é uma solução maravilhosa?

Foto: 3D Protos/Divulgação

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »