Solidariedade de galo

18 jan • NotasNenhum comentário em Solidariedade de galo

Em bairros da periferia cujas moradias com telhado de zinco e outros materiais que aprisionam muito calor, a população dos galos e galinhas sofre até mais que os humanos. Daí que quando um cocorica, os colegas não o imitam, apenas levantam um pé imitando o polegar para cima dos humanos.

Imagem: Freepik

Adversidade

Vocês sabem o que é crueldade? É o que os grandes laboratórios cometem quando interrompem a produção de medicamento de uso continuo. Vejam o caso de um amigo:

“Que coisa desagradável ter de passar por tudo, de novo. Com o fim da produção do medicamento usava desde 2003 pra tratar a síndrome de Tourette, estou tendo de testar outros fármacos até encontrar o que me seja mais adequado, sem tantas reações adversas”.

Lei da Chave

Se você passar a mão no alto dos pneus de carros em estacionamento de tamanho razoável existem grandes chances que o dono tenha colocado as chaves neles.

Parágrafo único

Também há fortes chances de encontrar a chave se esmiuçar bem os cantinhos do parachoque e lataria.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »