Sobre acabrunhamentos

13 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sobre acabrunhamentos

Nem sei se existe essa formação de letrinhas, mas somos escravos infelizes a acabrunhados. Neste Rio Grande velho de guerra, vivemos uma sucessão de tragédias naturais que,  mesmo sem essa peste, já estariam de bom tamanho.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3310&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=app&utm_content=centro_600x90px
Além do frio natural, temos a ameaça dos gafanhotos, chuvas torrenciais, ciclones de vários tipos, vendavais, deslizamentos de terra, inundações, famílias que perderam tudo e, não raro, estão desempregadas. E agora o Guaíba ameaça a cidade.

AS NEOPRAGAS

O Egito bíblico teve sete pragas, mas que eu saiba o rio Nilo não saiu do leito. Uma das pragas foram os gafanhotos, então o escore está 7 a 1, e contando. Pragas, seu Moisés, se reciclam e criam novas formas, as neopragas. Por exemplo, temos as pragas das fake, dos enchedores de saco e abobrinhas nas redes sociais, e vídeos tão fajutos que nem cego de costas acredita.

O SUPLÍCIO DAS SENHAS

Temos  a praga das operadoras de telefonia que nos ligam de madrugada de algum lugar do Cazaquistão, os  cretinos.  Outra praga a quem só falta o habite-se é guardar senhas. Dizia-se em 2018 que uma pessoa comum precisava decorar ou ter à mão 23 delas. Com o homebanking, săo mais três, para ficar só nesse acréscimo. Eu devo ter o dobro, no mínimo.
Digam o que disserem, o cheque é muito mais prático. A senha é a assinatura.

DE VIRADA

Isso posto, seu Moisés, já estamos no 7 a 6. E paro por aí porque vou ganhar de virada. Com a burocracia que o senhor nunca enfrentou, empatei. Provisoriamente.

AS TÁBOAS DA LEI

Seu Moisés, o senhor nunca teve problemss com a burocracia. Quando quebrou as Táboas da Lei, o patrão véio lá de riba lhe deu uma segunda via. Sem 0800, seguro, Procon, nada. Direto do produtor ao consumidor.

DO PRODUTOR AO CONSUMIDOR

Outra na longa lista de neopragas é a classe política. O senhor nāo os teve, a sua briga era só com Ramsés. E com relaçāo às senhas, o senhor lhe deu 10, os mandamentos. Bastava obedecê-los que abriam o reino dos céus, sem triagem, sem Enem, vestibular, pistolão, concurso público. Quer dizer, não precisa senha.

SÓ QUE…

Me ocorreu uma inquietante questão: o Céu é público ou privado? Seria estatal, S.A., companhia limitada, de economia mista? Tem açőes em bolsa?

O DIA DE 13 HORAS

Crenças que o fim do mundo está batendo na porta são comuns e, a partir delas, chegam as mais estranhas teses, misturando ciência com religião. Abaixo, a convicção  do leitor Nelson Mendes Barbosa, que mora em cidade do Litoral gaúcho. Abstraindo a questão religiosa, a tese da redução dos dias é fantástica. Para quem acredita.

“Você já notou que, a cada ano, o tempo passa mais rapidamente. As horas correm contra o relógio? 
Jesus disse que, se Deus não encurtasse o tempo, ninguém se salvaria. 

Verdade absoluta e irretorquível. Alguns anos atrás, confidentes católicos de Nossa Senhora disseram que o dia já não tinha mais 24 horas de duração, mas já estava em 14 horas. Recentemente, nova mensagem de NS afirma que o tempo já estava em 13hm25m.

Agora, amigo, segundo as mesmas fontes, a duração do dia está cravado em 13 horas. Incrivelmente, tal profecia bíblica pode ser confirmada através da ciência. Pela ressonância Schumann podemos, hoje em dia, comprovar o que Jesus disse na Bíblia. Nesta marcha, o fim dos tempos se aproxima rapidamente.’

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »