Síndrome da lagartixa

17 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Síndrome da lagartixa

O nome é Rally Dakar, sucessor do Rally Paris Dakar, que foi tema de filmes, livros e zilhões de documentários. Por uma série de problemas, tiraram a capital francesa do nome. A prova deste ano está na etapa Assunción-Buenos Aires.

Paris, que não é mais Paris, Dakar, capital do Senegal, que empresta o nome, capital paraguaia e capital argentina. Como metáfora é perfeita para os tempos que vivemos. Como lagartixa jogada em panela com água fria e sendo aquecido aos poucos até ferver e matá-la, nós também nos acostumamos com o non sense deste incrível milênio. Se a lagartixa fosse jogada direto na água fervente, pularia fora.

Nesta longa, sinuosa, acidentada estrada que percorri até agora, desde o ensino fundamental sempre me chamou atenção uma coisa nesta nossa língua: pois sim quer dizer não, e pois não quer dizer sim.

Temos antecedentes, portanto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »