Sensores em surto

30 set • Caso do DiaNenhum comentário em Sensores em surto

O Salão do Automóvel de Paris terá muitas novidades, principalmente em duas áreas, a dos carros elétricos, com maior autonomia e baterias recarregáveis em menos de uma hora, e dos automóveis autônomos, dirigidos por computador com destino comandado por voz. O resto ele faz sozinho, para no sinal vermelho, desvia de pedestres, mantém distância segura de outros carros e coisas assim.

Ocorreu-me que, em Porto Alegre, eles se estrepariam. Somos considerados os piores motoristas do país e uma das causas é a costura no trânsito, passando de uma faixa para outra só para retornar à original metros depois, por achar que esta faixa fluirá melhor.

Seria um desastre, o computador do carro entraria em parafuso em algumas centenas de metros. Não há sensor que aguente. Sem falar que, ao estacionar, em seguida viria um flanelinha.

Ou um assaltante.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »