Semana da Língua Alemã

31 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Semana da Língua Alemã

A Semana da Língua Alemã terá uma vasta sucessão de palestras, colóquios, visitas guiadas e atividades acadêmicas. No dia 5 às 14h, abertura do evento, no Auditório do Ilea no Campos do Vale da UFRGS terá lugar o colóquio “As Línguas Alemãs no Brasil”, a cargo de vários especialistas e pesquisadores, seguido de um vídeo instigante: “Viver no Brasil falando Hunsrückisch”.

No ar

A chilena SKY, melhor companhia aérea de baixo custo da América Latina, transportou mais de 71 mil passageiros entre novembro de 2018 e março deste ano, com os voos partindo de Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro para a capital do Chile, Santiago. A rota que mais levou brasileiros ao Chile foi a do Rio de Janeiro, com mais de 8.700 viajantes só no mês de janeiro. A ocupação dos voos da SKY também é animadora. A média da companhia foi de 86% de taxa de ocupação no período que vai de 5 de novembro do ano passado a 3 de março.

De vento em popa

O Blue Tree Towers Millenium Porto Alegre, localizado a apenas 15 minutos do Aeroporto Salgado Filho, registrou crescimento de 29% em receitas oriundas da locação de salas de eventos e equipamentos durante 2018 em comparação ao ano anterior. O resultado consolida a unidade como referência hoteleira local para quem deseja realizar eventos corporativos e sociais com maestria.

No período, o hotel, que fica em frente ao parque Marinha do Brasil e próximo ao Shopping Praia de Belas e ao Estádio Beira Rio, realizou 250 eventos, resultando no aumento de 25% no locação de salas em comparação a 2017. Já o crescimento de locação de equipamentos como retroprojetor, tela, sonorização, tradução e videoconferência foi de 46%, o que demonstra que a unidade vem se posicionando cada vez mais por sua estrutura e serviços focados na realização de eventos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »