Sem tédio

10 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sem tédio

 O professor José Felizardo, de saudosa memória, costumava dizer que aqui se podia morrer de tudo menos de tédio. É o caso. A Justiça eleitoral indeferiu a chapa José Fortunati (PTB) – André Cecchini (Republicanos) porque o vice teria desobedecido o prazo legal para se desfilar do DEM. Foi por 6 a 0, a decisão.

Imagem: Freepik 

E AGORA, JOSÉ

O PTB garante que tudo está nos trinques e que até recebeu o OK do TRE. Vai às cortes superiores, mas a menos de uma semana da eleição, vai ser um parto com dor.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix_cadastro&utm_content=centro_600x90px

É A CABEÇA, IRMÃO, É A CABEÇA

Como na música, a cabeça do eleitor de Fortunati deve estar girando como uma piorra enlouquecida. Se der zebra total, em quem votar?

CERTO É QUE…

 …a candidata do PCdoB tem tudo para se alegrar. Fortunati estava crescendo e poderia ser uma ameaça para Manuela D’ Ávila no segundo turno. E o eleitor que detesta a esquerda e que não vota nela nem que o diabo se converta ao catolicismo, vai dar tratos à bola para escolher outro candidato caso tenha intenção de votar no ex-prefeito.

Ô SEU LULA, QUAL É?

Pois o nosso inefável e ex-presidiário Lula agora deu para ver guampa em cabeça de cavalo. Criticou um encontro entre o ainda quase futuro candidato a presidente Luciano Huck e Sérgio Moro. Pelo catecismo petista, isso dever ser pecado. Ou sua excelência encarnou Catāo, o Censor, da Roma antiga. Parece fofocaiada de comadres.

O INFERNO DE DANTE

Encontro no Z Café da Padre Chagas Carlos Marun, ex-Ministro-Chefe de Governo de Michel Temer, estava magro como um guapuruvu. Quer dizer, a caminho de ser um. Contou que emagreceu 20 quilos por ter visto um “slide” do inferno.

– Me assustaram com essa visão, dizendo que se não fizesse regime ia para lá.

Ir para o céu não parece ser algo assustador, por suposto. Até porque político no céu deve causar um infarto em São Pedro, o cara das chaves. Por sinal, já deveriam ter criado uma senha para entrar. Aquele molho de chaves que o segurança celestial já tem mais de dois mil anos.

PEPINO EM CONSERVA

O futuro prefeito ou prefeita de Porto Alegre vai pegar um pepinão logo na largada. Tipo cheque especial que você já recebe com saldo negativo, cerca de R$ 20 milhões, no caso. E fruto de ações trabalhistas em estatais ou autarquias regidos pela CLT.

ELES PECAM, NÓS PAGAMOS

O pior cheque especial ou linha de crédito é o pecado original da Igreja Católica. Seu Adão faturou dona Eva e quem paga os juros somos nós. Quem tinha que estar no inferno de Carlos Marun deveriam ser eles.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »