Sem novidades no front

27 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sem novidades no front

Não me venham com pretensas novidades. Tudo já foi dito pelos gregos, pelo Antigo Testamento, pela Torá e por William Shakespeare. O resto são variações sobre os mesmos temas.

Camada de baixo

Não são só os altos vencimentos do funcionalismo dos três poderes que pesam na máquina pública. No famoso andar de baixo há funcionários sem qualificação nenhuma que entram ganhando um belo dinheiro. Na iniciativa privada, receberiam um quarto ou um terço.

Mantra

Vou insistir até morrer: a qualidade número um de um jornalista é a curiosidade. Sem ela, os se dizentes jornalistas serão apenas burocratas do teclado. Não merecem nem o salário que percebem, por pior que seja.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »