Sem acordom

31 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Sem acordom

   Valho-me de uma frase do jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo, comentando a falta de líderes do lado do Governo: “o problema é que os caminhoneiros também não têm líderes: o grupo que negocia com o Governo concorda em suspender a paralisação, mas a paralisação continua. Situação complicada: se os dois lados não têm líderes, quem é que pode chegar a um acordo?”

Cansaço

   Já dá para dizer que a greve começa a fraquejar, mas o desabastecimento segue forte. Começando pela carne. Pegar o gado na fazenda, levá-lo até o frigorífico, abatê-lo, distribuí-lo ao atacado e de lá para os pontos de venda demanda tempo e negociação.

Sem feriado

   Uma prova que as coisas começam a melhorar nos hortifrutigranjeiros é o aviso da Ceasa/RS, informando que vai funcionar normalmente nesta semana, inclusive no feriado de Corpus Christi de hoje. Cítricos como bergamota e laranja desapareceram até nos mercadinhos de bairro, afora uma ou outra operação que se abastece com a área rural de Porto Alegre.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »