Se quiser se perder, siga a sinalização

10 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Se quiser se perder, siga a sinalização

 Todo mundo é valente no trânsito com um navegador à mão ou no painel. Parágrafo primeiro: valente, mas com um pé atrás com temor do traçado incluir a Vila Cruzeiro de Porto Alegre, por exemplo. No meu mundo, a cidade ideal seria aquela em que você poderia ir de uma rua qualquer na Zona Sul para seu destino em rua da Zona Norte guiando-se apenas pela sinalização viária horizontal e vertical, incluindo placas com nomes das ruas nas esquinas e respectivos bairros. O que evitaria que se entrasse em zona de alto perigo. Mesmo sem conhecer a Capital gaúcha, como um turista.

 Teoricamente – nunca se usou tanto essa palavra –, isso deveria ser obrigação da prefeitura, ou das prefeituras. No Brasil inteiro, a sinalização nas cidades e nas rodovias é um desastre. Até pontos turísticos. Matutei muito sobre isso. Placas indicativas de cidades ao longo das rodovias são quase sempre colocadas, quando são, em cima do laço. Em boa parte, quando se lê o aviso, já se passou do acesso.

 Descobri por quê. A placa é pintada por alguém da região. Então ele sabe e, na cabeça pequena dele, todo mundo também deve saber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »