Saudosa memória

22 ago • A Vida como ela foiNenhum comentário em Saudosa memória

Escrevi há quatro anos:

Se realmente passar no Senado essa ideia esdrúxula de nivelar por baixo em vez de melhorar a educação — eliminar o “c”, o “ç” e o “ss” da língua portuguesa, todos nós que gostamos de ler e de escrever vamos ter que voltar para a escola. Em outras palavras, reeducar-nos. Seremos analfabetos funcionais ante às novas regras, que delas Deus nos livre e guarde, enquanto os semialfabetizados de hoje serão mestres, com doutorado até.

Se esse despautério realmente emplacar, mais adiante, o passo seguinte será o rebaixamento geral. Quando escrevermos “nós fomos” o titicher nos corrigirá dizendo que o certo é nóis fumo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »