Santa Casa

1 jan • Sem categoriaNenhum comentário em Santa Casa

SANTA Casa de Misericórdia de Porto Alegre acumulou, em 2019, conquistas importantes, especialmente no que diz respeito a sua sustentabilidade. Entre estas, a doação de R$ 60 milhões do casal Alexandre Grendene e Nora Teixeira, destinados à construção do oitavo hospital no centro de Porto Alegre.

A partir de março de 2022, com a entrega do Hospital Nora Teixeira, a população contará com um significativo aumento de leitos e melhorias da estrutura, com uma nova emergência destinada aos usuários do Sistema Único de Saúde. O incremento do volume de atendimento SUS será possível graças aos demais serviços que serão prestados no empreendimento, destinados a pacientes usuários de planos de saúde e particulares.

Ainda no aspecto da sustentabilidade, a instituição reinaugurou o Centro de Diagnóstico por Imagem e Laboratórios, localizados no subsolo do Hospital Dom Vicente Scherer. Em uma área totalmente reformada, os atendimentos passaram a ser mais ágeis, em um ambiente mais amplo e confortável. O projeto de modernização, que teve custo em torno de R$ 12 milhões, contemplou, entre outras melhorias, a substituição de quatro aparelhos (dois tomógrafos e duas ressonâncias magnéticas) de exames por imagem e a aquisição de óculos de realidade virtual para serem usados durante coletas de sangue em crianças.

Crescimento

Em agosto, a Santa Casa completou o primeiro ano de gestão do Hospital Dom João Becker, em Gravataí. Com relação à assistência, no período, destacou-se o crescimento de indicadores do atendimento SUS: 10% nas consultas eletivas e internações e 20% no número de cirurgias, passando de 3.236 (ago/17-jul/18) para 3.984 (ago/18-jul/19). Os próximos projetos dizem respeito à ampliação da emergência SUS, de 405 para 827 metros quadrados, com o aumento de 8 para 24 leitos de observação, a construção da nova UTI, que passará dos atuais 10 para 20 leitos, e a construção de um centro de especialidades médicas, que representará uma importante opção para população de toda a Região Metropolitana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »