SamPaulo, o profético

1 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em SamPaulo, o profético

O cartunista Paulo Brasil Gomes de Sampaio, o SamPaulo, que nos deixou em 1999, trabalhou em vários jornais de Porto Alegre e ficou particularmente famoso quando trabalhou no jornal Folha da Tarde. Muito conversamos em animadas tertúlias e libações com molho de gargalhadas e cobertura de sorrisos. Já no início dos 1970 o Sampa era profético. E como. Basta olhar dois dos seus trabalhos abaixo.

sampaulo alfreda sampaulo cartum

Made in Brasil

As nossas excentricidades tem fama mundial e não raro que as detecta primeiro são os estrangeiros. Uma delas era que o Brasil é o único país onde traficante é viciado e prostituta atinge o orgasmo com o cliente. Tem mais uma, de minha lavra: e motorista tira dinheiro do próprio bolso para enfeitar caminhão e ônibus do patrão.

Politiquim

fernando albrecht no politiquimAs redes terão o impacto que os candidatos esperam nos eleitores? É o que debato com a Lívia Araújo e Guilherme Kolling, no Politiquim. Assista clicando https://www.youtube.com/watch?v=1dZuLRaeQvY

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »