Salvai-me das brasas, amém

20 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Salvai-me das brasas, amém

 Beneficiado com a conversão de dois mandados de prisão preventiva na possibilidade de cumprir em prisão domiciliar parte da pena, que ainda será estabelecida, o operador financeiro Lúcio Funaro disse que está arrependido de ter se envolvido com atividades ilícitas. “Qualquer pessoa que vá presa fica arrependida.”

 É claro que fica arrependida. Arrependida por ter sido pego com a boca na botija. Isso é o DNA que liga os povos de países de cultura católica, o medo do inferno e de suas brasas e espetos eternos. Basta se arrepender dos malfeitos que se vai para o mesmo céu do mais virtuoso dos homens.

 Por isso que o pior dos estupradores não precisa temer o inferno.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »