Salão de baile

28 ago • NotasNenhum comentário em Salão de baile

Salão-de-baile-de-Bom-Princípio-abrigou-muitas-festas-de-alemães-diz-Fernando-Albrecht-no-blog

 Esta foto mostra o salão de baile da Bom Princípio dos velhos tempos. Salões como este existiam em todas as colônias e serviam também para casamentos e outras festas, especialmente os kerbs. O kerb é comemorado no dia do padroeiro do município ou vila. Os bailes eram aos domingos, segundas e às vezes às terças. Nunca aos sábados, porque o padre dominante argumentava que os paroquianos matariam a missa de domingo de manhã. Tradicionalmente, a alemoada festejava os três dias porque no resto do ano era só trabalho, na roça ou no comércio – eram poucas as indústrias.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »