Sacanagens virtuais

16 jun • Caso do DiaNenhum comentário em Sacanagens virtuais

 O jornal impresso pode ter limitações em comparação com as edições virtuais, mas, pelo menos, não tem aquelas irritantes propagandas que, não raro, ocupam a tela inteira. E o campo onde está o X de descarte, fica perto de outro botão que abre toda a mensagem como se você a tivesse autorizado. Isso é sacanagem.

 Alguns jornais cedem à tentação da sobrecapa publicitária, mas, pelo menos, essa é fácil de descartar e não tem botão dúbio que a coloque a enrole de novo na edição que você pagou para ler. E as edições virtuais estão cheias de armadilhas que forçam a barra para que o leitor nelas embarque.

 E, cá entre nós e nosso barbeiro, falta criatividade em boa parte deles.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »