Rumo à poluição total

19 abr • Caso do DiaNenhum comentário em Rumo à poluição total

É o que o Brasil está fazendo. Estudo aponta que apenas 45% do esgoto é tratado, os outros 55% vão direto para a natureza. É um desastre ambiental por minuto 24 horas por dia. Não bastasse essa tragédia, não está computado o lixo que vai para as ruas, entope bocas-de-lobo e se infiltra nos lençóis freáticos.

Também não entram no cálculo os resíduos tóxicos, radioativos e outros materiais. Sem falar que o Brasil é o paraíso dos ratos e baratas. Quanto tempo a natureza demorará para vomitar tudo de volta? Ela não reclama, ela se vinga.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »