Ruim para Trump…

5 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Ruim para Trump…

Estava escrito nas estrelas da bandeira norte-americana que o Partido Democrata venceria as eleições para a Câmara dos Deputados, obtendo maioria na casa. Já a tinha, é verdade, o que era um caroço no sapato de Donald Trump, mas agora a consolidou.

…ou não

Paradoxalmente, pode não ser um problema para Trump caso ele concorra à reeleição em 2020 e até para outro candidato Republicano. Os Democratas estão se tornando menos moderados (à americana, é bom frisar) e se voltando mais e mais para a esquerda. O que irrita a ala mais conservadora do partido.

A bandeira ambiental

De qualquer maneira, agora a maioria dos democratas se definem como sendo de esquerda, ou socialistas como repete Trump em matéria do Estadão. Só que a esquerda eleita tem foco em um rígido programa de controle ambiental e antipoluição, duela a quién duela. Tudo a ver porque a estrela da eleição de domingo é Alexandria Ocasio-Cortez, a mais jovem deputada eleita.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »