Ruim para Trump…

5 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Ruim para Trump…

Estava escrito nas estrelas da bandeira norte-americana que o Partido Democrata venceria as eleições para a Câmara dos Deputados, obtendo maioria na casa. Já a tinha, é verdade, o que era um caroço no sapato de Donald Trump, mas agora a consolidou.

…ou não

Paradoxalmente, pode não ser um problema para Trump caso ele concorra à reeleição em 2020 e até para outro candidato Republicano. Os Democratas estão se tornando menos moderados (à americana, é bom frisar) e se voltando mais e mais para a esquerda. O que irrita a ala mais conservadora do partido.

A bandeira ambiental

De qualquer maneira, agora a maioria dos democratas se definem como sendo de esquerda, ou socialistas como repete Trump em matéria do Estadão. Só que a esquerda eleita tem foco em um rígido programa de controle ambiental e antipoluição, duela a quién duela. Tudo a ver porque a estrela da eleição de domingo é Alexandria Ocasio-Cortez, a mais jovem deputada eleita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »