Retomada

25 abr • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Retomada

O Comitê Executivo de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) do Hospital Moinhos de Vento, em consonância com as determinações e orientações do Conselho Regional de Medicina e com as sociedades médicas, informa que parte das cirurgias e exames médicos não urgentes será retomada.

A decisão foi tomada após a avaliação das taxas de ocupação das áreas destinadas ao atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2). No Centro de Terapia Intensiva Adulto, eles ocupam 25% dos leitos e das três unidades de internação destinadas a casos de COVID-19. Apenas uma delas está sendo utilizada, enquanto as outras duas permanecem fechadas.

A Região das Hortênsias registra a maior queda no varejo no Rio Grande do Sul durante a pandemia de coronavírus. Os dados da Secretaria Estadual da Fazenda mostram, pela primeira vez, um recorte regional e apontam recuo de 45% na região das Hortênsias, em um período de 28 dias, desde 16 de março, quando começaram as medidas de restrição.

600x90 (1)Os dados do boletim da Receita Estadual registram queda de 43% nos últimos 14 dias no fluxo do setor na região. A comparação é com o mesmo período desde 2019. Logo depois das Hortênsias, vem a Região Metropolitana de Porto Alegre, com redução de 33% em quase um mês de distanciamento social. Estão ainda na faixa de queda acima de 30% as regiões da Serra, na área de Caxias do Sul, e Produção, que abrange municípios como Passo Fundo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »