Relato selvagem

3 mar • Caso do DiaNenhum comentário em Relato selvagem

 Deixo o relato de hoje por conta do meu colega Osni Machado. Não é ficção, infelizmente.

 Ontem (quinta-feira), por volta das 20h30min, na Linha Orfanatrófio, trajeto para o bairro. Três jovens fizeram um assalto no ônibus, que começou no início da avenida Sepé Tiaraju (Porto Alegre), percorrendo toda a avenida Orfanatrófio. Eles fizeram a limpa nos passageiros. Um deles, de aparência bastante jovem também era o mais agressivo, batia nos passageiros sem nenhuma causa aparente. O motorista e cobrador na mira de uma arma, que acredito ser um 38, atendiam às ordens dos assaltantes;

 – Toca, toca, toca o ônibus. Não para!

 – Não me olha – falava outro.

 – Quer apanhar?, gritava o jovem. (Que falava e, ao mesmo tempo, agredia o primeiro que estivesse na sua frente).

 A ação dos bandidos parecia não ter fim. O que deixava mais traumático aquele momento era o medo de alguma reação de um dos passageiros. Um dos sujeitos coletava os objetos e dava olhada nas carteiras, sorte que não tinha, entre os passageiros nenhum policial ou alguém da lei de folga e indo para casa.

 O jovem assaltante batia no rosto das pessoas: crianças, senhoras e idosos. O tempo parecia não passar. Entre os itens procurados por eles estavam: em primeiro lugar, dinheiro e por fim, celulares.

 Ainda bem que eles não mudaram o trajeto do ônibus. Porém no cruzamento da avenida Orfanatrófio com a avenida Dona Otília, eles mandaram o motorista abrir as portas do ônibus e foram correndo para vila mais próxima em meio à escuridão. Um grupo de passageiros mais determinado e com adrenalina e, sem pensar nas consequências, correu para tentar capturar os bandidos.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »