Refis, o prêmio

9 out • Caso do DiaNenhum comentário em Refis, o prêmio

 Todo mundo está fazendo Refis, e não é só o governo. Prefeituras fazem planos especiais de pagamento para contribuintes inadimplentes, empresas, clubes sociais fazem o mesmo, normalmente, com generosos abatimentos no principal e juros de pai para filho. Então vale a pena ser um perdedor.

 É um recurso antigo, mas, aqui no Rio Grande do Sul, quem começou essa moda foram as prefeituras do Litoral. O veranista com imóvel deixava de pagar e, para fazer caixa para obras, os prefeitos acenavam com descontos mais que apetitosos para quem colocasse o IPTU em dia. Já vi casos em que escalonavam o pagamento deste imposto, o cara pagava duas ou três, e a roda começava de novo no final do ano.

 E não vale a pena ser um bom pagador.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »