Redemac na Europa

10 mar • NotasNenhum comentário em Redemac na Europa

Representantes da Redemac participaram da delegação da Federação Brasileira de Redes Associativistas de Materiais de Construção (Febramat), que esteve na Alemanha visitando diferentes federações e associações para conhecer de perto como são realizadas as atividades cooperativistas na Europa.

A primeira parada foi em Berlim, na Mittelstandsverbund, a Federação Alemã que representa cerca de 230 mil empresas organizadas em 310 grupos de diversos setores.

As associadas empregam mais de 2,5 milhões de pessoas gerando faturamento na casa dos 490 bilhões de euros, 18% do PIB alemão.

A delegação brasileira conheceu depois a Rede Hagebau, na cidade de Soltau, uma das  maiores  redes associativas da Europa com 365 empresas e 1.700 lojas de material de construção, bricolagem e jardinagem em oito países (Alemanha, Áustria, Suíça, Luxemburgo, França, Bélgica, Espanha e Holanda). A delegação brasileira visitou também a  rede Holzland GmbH e o grupo ANWR; e voltou para casa com bagagem renovada e novas visões sobre a atividade que desenvolve no Brasil.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »