Recados de alcova

25 jan • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Recados de alcova

Dá para dizer que privacidade você não tem nem no banheiro. Leitor da página conta que estava em casa e avisou a esposa que deitaria para dormir. Na mesma hora, apareceu na tela do seu celular a mensagem “tenha uma boa noite, fulano de tal”. O acontecido é rigorosamente verdadeiro.

Imagina o recado no celular depois de uma tórrida noite de amor do casal. Só falta uma mensagem tipo “foi bom pra você também?”. A gente brinca, mas é uma barbaridade. É rir para não chorar.

Placa Mercoruim

As novas placas Mercosul realmente não emplacaram. Além da confusão em números e letras agrupadas de forma a dificultar a memorização, não se pode ver nem o nome da cidade e do Estado. Dificulta até o trabalho das polícias. Em festas do Interior que atraem forasteiros, as placas antigas eram um bom termômetro para avaliar a quantidade de turistas de outras paragens.

Quem desenhou e aprovou o novo formato das placas alfa-numéricas do Mercosul – provavelmente foi uma comissão – deve ter se empolgado com o novo, a estética, em vez de buscar o conselho dos anciões sábios sobre os pontos falhos. É aquela coisa, os caras se abraçam no layout e choram emocionados, que coisa mais linda. Ozires Silva, fundador da Embraer, proferiu uma frase sábia: lei boa é lei velha.

 Última Flor do Lácio

Jornais oposicionistas ressaltam que o presidente Jair Bolsonaro não fala inglês, como se observou em Davos. Bem, nem Lula nem Dilma falavam inglês, se é por isso. No Face, alguém postou que nem ele nem ela sequer falavam português.

 Dizem que:

…o general Ernesto Geisel, quando presidia a Petrobras, deu entrevista para uma repórter de economia, cuja data levou quase um ano para ser marcada. A primeira pergunta dela:

– Qual é a produção de petróleo da Petrobras por ano?

Geisel:

– Minha filha, se você não sabe, a entrevista acabou aqui.

(Colaboração Antônio Carlos Côrtes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »