Recado de Paixão

26 dez • NotasNenhum comentário em Recado de Paixão

 Meu amigo Paixão Côrtes me envia esta mensagem e fotos, que não necessitam de maiores explicações, salvo o fato que foi ele quem resgatou o Terno De Reis e tantas outras manifestações folclóricas gaúchas. E quando digo resgatou, documentou com fotos, gravações, filmes em Super 8 e depois degravando tudo. Vamos lá.

2013 dez Livramento monumento Paixão Côrtes ft Carlos Paixão Côrtes (1)

 

 IMG_6656_edited (1)

A essas vozes da tradição, eu me junto, e fechando uma década de terno virtual, estou chegando novamente em sua morada para tirar reses.

5711 Artigo Ternos Reses A hora001_edited (1)

 Do grande amigo da página, o folclorista e aguçado pesquisador de prova provada Paixão Côrtes: “Aos meus 90 anos, vejo com satisfação que, apesar do Natal ter sido globalizado com a figura do Papai Noel, ainda seguem a tradição do folclore gaúcho com os Ternos de Reis, que anunciam o nascimento do Menino Jesus no ciclo natalino que se estende até a chegada dos Reis Magos, dia 6 de janeiro”. Graças a ele, Paixão. Veja só:

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »