Rádio em árvore

29 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Rádio em árvore

Na nota de ontem em que falei da dificuldade do consumidor em aceitar os rádios portáteis Spica da Sony, no final da década de 1950, deixei de mencionar um engenhoso macete de vendas feito por Adelino Colombo, das lojas de mesmo nome. Iniciando seu negócio na Serra Gaúcha, ele aproveitava o tempo em que os colonos estavam a missa dominical para vender seu peixe, o rádio Spica. Que era barato, por sinal.

Ele pendurava os rádios ligados nos galhos das árvores mais próximas da entrada da casa, o que causava um impacto nos casais quando voltavam da missa. Na segunda, faturava os aparelhos já entregues. Foi uma propaganda praticamente sem custo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »