Os ilustres desconhecidos

11 jan • Caso do DiaNenhum comentário em Os ilustres desconhecidos

Não passa dia sem que alguém peça que os outros respondam com “oi” a um post, para ver se confere a informação de que, a cada mil, apenas 50 devolvem o oi. Até admiro que sejam tantos. Hoje, poucos querem ler. Querem ser lidos. Faz parte do monstruoso individualismo que tomou conta sobretudo da sociedade brasileira.

Se as mensagens frívolas pedindo resposta fossem informações úteis culturais ou científicas, qual seria o percentual de respostas? Não duvido que sejam até menor que 50, se partido de uma pessoa comum, não artista ou figura pública.

Nada de novo sob o sol, Andy Warhol. Como você previu, todos queremos nossos 15 segundos de fama.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »