Quem é o burro aqui?

29 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Quem é o burro aqui?

O Brasil teve o seu Pedro Bó, um personagem criado por Chico Anísio que fazia as perguntas mais óbvias possíveis. Rapidamente, alguém tapado ou burro recebia a resposta acompanhada de um “Pedro Bó” no início ou fim. Muito tempo antes, no tempo do programa de rádio Balança mas não cai, anos 1950, foi criado também um personagem que irritava com perguntas óbvias.

Posteriormente veio o Tolerância Zero para perguntas idiotas, interpretado pelo falecido (e excelente) ator Chico Milani. No cotidiano, a toda hora parece algum Pedro Bó. Uma clássica é aquela quando alguém faz uma pergunta tipo “Qual seu nome completo?”, e recebe uma interrogação como resposta: “Quem? Eu?”

Por isso que a “piada” de português a seguir, não é piada pelo simples motivo que português não é burro, apenas não têm subtexto, e merecia um sonoro Pedro Bó para o perguntante brasileiro.

-x-x-x-

O brasileiro, no terceiro andar de um edifício, em Lisboa, chama o elevador e a porta se abre quase instantaneamente. Aí ele pergunta às pessoas que estão dentro:

– Está descendo?

Todos respondem:

– Não.

E o brasileiro pergunta

– Está subindo?

Todos respondem

– Não.

E o brasileiro, já todo afobado:

– Está o quê?

Todos respondem

– Está parado..

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »