Notas

11 abr • Notas1 comentário em Notas

Correios

Que o serviço dos Correios está bem ao sul do Equador de um cão é sabido. Que coisa chegar onde chega um serviço, que, a partir da segunda metade dos anos 1970, foi um dos três melhores do mundo. E comandado por um capitão-de-fragata, equivalente a coronel do Exército. Pois foi o aparelhamento partidário que o levou a este triste fim. Obra dos indicados pelo PMDB na coalizão durante o governo Lula e, depois, Dilma.

Queixas

Cada um de nós terá pelo menos várias queixas pela má qualidade da combalida estatal. Sem privatização, não tem como sair do buraco. E causo por causo, o do meu amigo Anderson ganha de goleada. Para sair da embrulhada, ele teve que apelar para uma foto. É ele, então.

Presente

Começou quando a esposa dele pediu uma bolsa de presente de aniversário. É, mulheres são loucas por bolsas, sabemos. Ela gostou muito de um  modelo fabricado em Santa Maria. O marido, então, fez o pedido pela internet dia 12 de março. Um dia depois, ela estava nos Correios de Porto Alegre. Aí  começou o seu drama.

Burocracia

Como não recebeu até ontem, fez uma exaustiva pesquisa e descobriu que a bolsa estava armazenada em Canoas. Mas isso de pouco adiantou. Explicaram que ela estava lá, mas que não podia ser entregue porque a burocracia interna assim não permitia. E nem sabiam quando seria possível entregar a encomenda, de modo que a sua  mulher ficou sem presente de aniversário.

Foto

Como a dor ensina a gemer, meu amigo ligou para fábrica e pediu que mandassem uma foto do catálogo da dita cuja. De posse da foto, embalou-a para presente para que a esposa a visse pelo menos virtualmente. Quando – e se – os Correios entregarem, a festa estará  completa.

Mobilidade

A 99, empresa brasileira de mobilidade urbana, acaba de apresentar os resultados da segunda edição do Índice 99 de Tempo de Viagem (ITV 99), estudo que é um dos principais termômetros de congestionamento do Brasil, medindo as dez maiores capitais do país. Os dados apontam como líder no ranking nacional – pela segunda vez consecutiva – a cidade de Recife, em Pernambuco, seguida de Porto Alegre (RS) e de Salvador (BA). Mas há  controvérsias. Uma coisa é ficar preso no trânsito numa cidade com o tamanho da capital gaúcha e a outra é tráfego em uma cidade do tamanho de São Paulo. Tudo é relativo, não é mesmo, seu Einstein?

Imagem: Freepik 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Notas

  1. Miguel Ramos disse:

    Oi Fernando
    Segunda-feira de noite fiz uma compra no site da Adidas e optei pelo frete mais barato (12dias úteis).
    Ontem de tarde (14:55) recebi um e-mail avisando do início do processo de envio.
    Hoje as 13 horas toca a campainha de casa, era os Correios entregando meus tênis.
    Confesso que fiquei surpreso.
    Um abraço e uma boa recuperação.
    Miguel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »