Que país é este?

11 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Que país é este?

O que se pode pensar do fato de uma das lojas das maiores redes de livrarias, a Saraiva, não ter nada sobre a Guerra do Paraguai na sua loja no Centro de Porto Alegre?

Constrangimento

Nem bem a tragédia do incêndio no CT do Flamengo tenha sido destaque nas páginas da web, em seguida destacaram que o caso estava tendo repercussão mundial. Não sei porque fico com a incômoda sensação que a mensagem subliminar é “olha nós na pedra”. Desgraça nacional é menos desgraça?

De lá pra cá

Ano inicia com tragédia em cima de tragédia. É o carry over de cansaços acumulados, que resultam em erros primários. Tal como os  dando margem a cometer erros primários. Igual às carretas que tombam na Free Way sempre no sentido Osório-Porto Alegre.

De fato

Do jornalista Carlos Brickmann, O Cara, do seu blog chumbogordo.com.br, sobre as barragens da Vale: o importante é cuidar exclusivamente do negócio e não se mexer para torná-lo seguro. A vida humana é apenas um detalhe.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »