Quanto mais importante, mais inseguro

26 jul • Caso do DiaNenhum comentário em Quanto mais importante, mais inseguro

Quanto mais importante e conhecido você é, mais segurança precisa ter. Paradoxalmente, quando você atinge essa condição, de ser importante e mais bem guardado que um quadro de Van Gogh, mais as forças terroristas ou bandidos especializados em sequestros ficam de olho em você. Sob este ponto de vista e apenas por ele, o sono de um pobretão é mais tranquilo que o seu.

Não que seja um pensamento original, mas fiquei pensando nisso ao ler uma entrevista do príncipe Harry no Estadão. Não só ele, mas toda família real deve ter a melhor segurança que o dinheiro pode comprar, mas a história mostra que muralhas espessas sempre têm um buraco para o rato entrar.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »