Profecia

19 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Profecia

O mesmo Jânio Quadros da Frase do Dia disse certa vez que o descalabro das finanças gera o descalabro administrativo. Ele falava do Brasil. O ex-presidente, que ganhou meu primeiro voto, pode ser acusado de várias coisas, mas não de ser burro. O que hoje chamamos de crise fiscal e a inoperância dessa monstruosa máquina, que tudo engole e nada devolve, já era pressentido por ele em 1961, vejam só.

O indigesto pepino

Essa tarefa, de resolver a crise fiscal primeiro é o pepino que deverá ser digerido pelo futuro presidente. Há vários cálculos atuariais indicando que, sem a reforma fiscal, o dinheiro do contribuinte não poderá mais custear a máquina pública em 2022. Ou seja, dentro de 12 anos.

No money

Quer dizer o seguinte. Não haverá mais dinheiro nem para pagar o funcionalismo, nem pagamento de fornecedores, nem o repasse pra o Judiciário e Legislativo. Para tudo. Marchamos alegremente para a quebradeira total. E é aí que eu fico pasmo, se ainda pudesse ficar, com a posição de entidades como a CNBB, que são contra o teto de gastos do governo laboriosamente acordado com o Congresso.

A debandada

A Igreja Católica, principalmente a brasileira, navega em um mar de irresponsabilidades, fruto de sua teologia voltada para a esquerda por convicção e para deixar de perder fiéis. A distinção que me lê deve saber o mar de rebanhos que a Igreja Católica perdeu para outras religiões e seitas.

Startups

Quem está envolvido com essas empresas, a meu ver um dos mais formidáveis avanços para desenvolver a economia e criar megaempresários, pode usar o espaço deste blog, que publicará todo o material desejado de forma gratuita e sem ônus.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »