Processo eletrônico

1 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Processo eletrônico

O sistema de processo judicial eletrônico da Justiça Federal da 4ª Região, o eproc, está ganhando cara nova. A partir dessa semana, a plataforma conta com uma nova página inicial e um novo cabeçalho no menu. A mudança já está ativada tanto para o primeiro grau, nas Seções Judiciárias do RS, de SC e do PR, quanto no segundo grau, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). “Essa atualização era mais do que necessária, atendendo à nossa preocupação de desenvolver novas funcionalidades para o sistema, fazendo-o funcionar de uma forma ainda melhor para atender ao nosso público usuário, que é muito exigente”, explicou o coordenador do sistema eproc, juiz federal Sérgio Renato Tejada Garcia.

Nos últimos meses, a equipe de desenvolvimento do eproc está elaborando a interface, que apresenta novas cores e reorganiza atalhos para aprimorar a usabilidade da ferramenta. “A mudança de layout do eproc é um trabalho que vai ser implantado ao longo de alguns meses durante esse ano. Estamos começando agora pela nova tela de login e pelo menu, justamente visando às questões de acessibilidade e ergonomia, buscando tornar a tela do sistema responsiva aos dispositivos móveis e proporcionar mais conforto para o usuário. Essa é a primeira mudança que fazemos na interface do usuário desde a implantação do eproc em 2009”, ressaltou o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do TRF4, Cristian Ramos Prange.

Há uma preocupação constante com a forma de apresentar as informações nas mais variadas telas de consulta. A partir de agora, a relação do eproc com o usuário será mais próxima e interativa, e todos contribuirão para aprimorar suas telas e possibilitar uma navegação mais acessível, intuitiva, ergonômica e produtiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »