Primeiro turno

21 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Primeiro turno

Empate entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro no segundo turno, nas pesquisas, serve como “já ganhou” das militâncias. O PT já permite sonhar com vitória no primeiro turno, sonho que os apoiadores de Bolsonaro também admitem. Improvável, mas não impossível. O problema de ambos á a alta rejeição.

A saída, onde está a saída?

Pelo mais recente Ibope, o capitão tem mais que Haddad, mas em trabalhos anteriores estavam pau a pau. Como já escrevi, é uma escolha de Sofia danada essa. A colunista Monica de Bolle resume a percepção predominante nos jornais ao dizer que “a escolha que se coloca diante do eleitor é: caos de esquerda ou de direita?”.

Mancada

Guru econômico de Bolsonaro, o economista Paulo Guedes deu um escorregão monumental ao sugerir a recriação da CPMF, o mais impopular de todos os impostos brasileiros. Bolsonaro vai ter que se virar mais que bolacha em boca de desdentado para sair dessa.

Doação de extintores

extintoresA CMPC Celulose Riograndense fez a entrega oficial de 130 extintores de pó químico seco e 139 extintores de água para o Corpo de Bombeiros Militar de Guaíba. Os equipamentos serão repassados para escolas públicas dos seis municípios: Guaíba, Eldorado, Mariana Pimentel, Barra do Ribeiro, Barão do Triunfo, Eldorado do Sul. Só em Guaíba, serão 26 escolas contempladas.

Sem Parar…

O Sem Parar, que comprou a Auto Expresso, segue me mandando propostas. Cheguei a concordar, mas depois vi que o serviço não contemplava shoppings e rodovias com pedágios, nem mesmo a Free Way. Até cair a ficha paguei cerca de R$ 60,00 e os caras insistiram para que não abdicasse do serviço.

…parando

A (ou O) Auto Expresso funcionava muito bem e nunca me deu problemas. Mas o Sem Parar começou mal a nossa relação. E de novo me ligaram. Perguntei ao cabra que me telefonou qual a lógica de pagar por um serviço indisponível nos shoppings e nas rodovias. De maneira que, em matéria de passagem livre, estamos sem pai nem mãe. Qual é a tua, Sem Parar?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »