Preomessas ao Léu

22 out • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Preomessas ao Léu

De novo candidatos à prefeitura da Capital prometem mundos e fundos sem dizer de onde sairá o dinheiro. Vacina comprada pela prefeitura, subsídio ao transporte público e por aí vai. Pior 1ue o povo acredita. Estão achando o quê? Que estamos na Arábia Saudita, onde o governo distribui PPR no final do ano?

FINLANDESES, OS FELIZES

Por vários anos, um indicador de felicidade dos povos dá à Finlândia o título de país onde os cidadãos são os mais felizes do mundo. Talvez seja um pouco forçado “o mais”,  mas, sem dúvida, quem visita o país dentro do Circulo Polar Ártico nota felicidade no ar.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_promocao.aspx?secao_id=3739&secao_nivel_2=3739&secao_nivel_1=2103&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=banrifast_rosa&utm_content=centro_600x90pxCom apenas 5 milhões de habitantes, esse país nórdico certamente passa menos dificuldades dos que possuem 200, 300 ou mais milhões de habitantes, às vezes em pouco espaço. Há dias, vi um excelente documentário da CNN Internacional mostrando usos e costumes da terra da Nokia.

JÁ OS SUECOS…

…que também habitam a região, tem alto índice de suicídios. Com mais de metade do ano selou com poucos, pode ser que a carência da vitamina D possa ser uma das causas. Os esquimós também em tem alto índice de suicídios, especialmente entre jovens.

REINA GRANDE EXPECTATIVA…

Tenho por mim que ser feliz em países com condições precárias tem a ver com a expectativa criada desde cedo. Nordestinos são, à sua maneira, mais felizes que os sulistas. Pelo menos não têm esse ranço.

RIR É O MELHOR REMÉDIO

São pessoas privilegiados humoristas e todos aqueles que, de uma forma ou outra, fazem rir. Isso é uma benção. Já me aconteceu, e acredito que com vocês também, estar na pior e, de repente, um filme, uma piada, ou uma boa sacada tiram você do poço como se caçamba fosse.

Já disse que falta uma Estátua da Galinha Desconhecida, e agora acrescento o Monumento ao Humorista Desconhecido. Não fossem  eles, o mundo seria uma catástrofe.

CADÊ ELA?

Falar em humor. O que deu na Globo e na televisão brasileira que não conseguem mais fazer um humorístico que preste, a não ser humor-paspalho e de apelação, que nem humor é? Ou faz parte da decadência da nossa sociedade? Uma coisa é certa. Nivelar por baixo para aumentar a audiência foi um erro tremendo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »