Povo gaúcho

4 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Povo gaúcho

Cultura e Identidade de Eurico Salis Até o dia 31 de maio está aberta a exposição Cultura e Identidade, do fotógrafo Cultura e Identidade de Eurico Salis Eurico Salis, no Memorial do RS. As fotos são algumas das que compõem do livro homônimo, que completa a maior trilogia fotográfica sobre o Estado.

Mostra que o povo gaúcho é formado pela mistura de várias etnias, suas culturas, religião e costumes. O livro é o primeiro de imagens a ser disponibilizado integralmente na web por descrição audiossonora, dando acessibilidade aos deficientes visuais. Pode ser acessado clicando aqui.

João Mattos foi o fotógrafo assistente do projeto.

Sociedades de Advogadas

Para promover momentos de reflexão e debates sobre temas inerentes à atuação advocatícia e ao empreendedorismo feminino no ramo, os escritórios Longo, Felix e Costa Franco Advocacia e Meira e Sant’Anna Advocacia promovem, no dia 10 de maio, sexta-feira, a II Rodada de Negócios de Sociedades de Advogadas. A edição terá como anfitriãs as advogadas Mariana Levenzon e Paula Britto.

 O tema será “A Parceria de mulheres na Advocacia”. O evento é destinado às sócias de escritórios constituídos somente por mulheres ou com estas na condição de principais integrantes e gestoras. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail rodadaadvogadas@gmail.com/

SE-0004-19_PromoBrilhodeMaeBanrisul_600x90

O avanço do empreendedorismo

Entre 2007 e 2017, o número de empreendedores brasileiros cresceu de 14,6 milhões para 49,3 milhões, um aumento do 237%. Os números foram compilados pela pesquisa realizada pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com a participação do Sebrae. No mesmo período, a população brasileira saiu de aproximadamente 191 milhões para 207 milhões, um crescimento de 8%.

 No entanto, nem todos os empresários geram empregos ou investem em negócios capazes de gerar postos de trabalho. Conforme a pesquisa, 68,4% dos empreendedores estabelecidos não geram nenhum posto de trabalho. Em março deste ano, o país contava com 8,1 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) – que trabalham por conta ou com um funcionário, no máximo. A título de comparação, em março do ano passado, o país tinha 6,7 milhões de pessoas nessa modalidade, o que representa um aumento de 21% em um ano.

Bar com esporte

Um novo conceito de entretenimento chega ao coração do bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre, a partir de 8 de maio – o Dublin Sports Bar. O bar tem como foco principal a transmissão de eventos esportivos, nacionais e internacionais, através de tevês espalhadas pelas paredes e um gigantesco telão para os principais jogos de futebol, tênis, basquete, e outros. Comidinhas de boteco, bebidas e muita alegria compõem o cenário decorado com o que há de mais expressivo no mundo esportivo. Abre das 18h às 2h, de terças a domingos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »