Posse no Simers

31 dez • Caso do DiaNenhum comentário em Posse no Simers

O ato de posse da nova diretoria do Simers (Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Sul) para o próximo triênio será realizado amanhã, 1º de janeiro, às 22h, no auditório da entidade, localizado na rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

A nominata da diretoria eleita é composta:

  • Presidente – Dr. Marcelo Marsillac Matias
  • Vice-presidente – Dr. Edson Prado Machado
  • Secretário Geral – Dr. Marcos Rovinski
  • 2.º Secretário – Dr. Edilson Machado
  • Tesoureiro – Dr. Guilherme Peterson
  • 2.º Tesoureiro – Dra. Mônica Zechmeister Berg
  • Diretor NAS – Núcleo Acadêmico – Dr. Vinícius de Souza
  • Diretor de Interior – Dr. Fernando Uberti Machado

Tristeza não tem fim

Certa vez, perguntaram ao compositor Robert Schumann porque ele só compunha melodias tristes. Belas, mas tristes. Ele respondeu com outra pergunta: “E qual outra música pode ser bonita se não for triste?”

Sempre penso nisso quando assobio o que para mim é uma das coisas mais bonitas- e tristes – que o homem já produziu, o “Dance Wth Me a End of Love”, composto pelo falecido Leonardo Coehn. Observem o belíssimo acompanhamento do back vocal: https://www.youtube.com/watch?v=NGorjBVag0I&start_radio=1&list=RDNGorjBVag0I&t=6

O ovo de Odair

Ao relatar suas desventuras com seu Corcel II amarelo-encardido na décadas de 1970, no Face, o amigão Paulo Motta conta que, em madrugada chuvosa, ouviu o cantor Odair José cantar seu sucesso “Pare de tomar a pílula”. Eram tempos outros realmente. Do Odair, rio até hoje por uma entrevista que deu para programa de TV. Ele odiava viajar de avião e preferia cruzar o Brasil de ônibus. Sua justificativa:

– Bicho que avoa, tem asas mas não tem pena e nem bota ovo, não é coisa do Senhor Jesus Cristo. Eu fora!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »