Porca veia se foi

15 jun • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Porca veia se foi

Aos 68 anos, de insuficiência renal, que não é idade para se morrer hoje em dia. O cantor nativista gravou 21 CDs e vários DVDs. Fez enorme sucesso com seu jeito alegre de cantar, sucesso até fora do Rio Grande do Sul. Viajei com ele há alguns anos de São Paulo para cá. Descobrimos amigos comuns que nem desconfiávamos ter. Sempre achei surpreendente que Elio da Rosa Xavier fosse tão bem sucedido com esse nome de guerra que lhe deram. Mas foi.

MK-0030-20 - Banners Parceria - 600x90 (1)

SEU TRUMP LÁ

Donald Trump pode ser um sujeito bronco e metedor de pés pelas mãos, mas nunca descuidou da economia norte-americana. Mesmo com a pandemia – e a maior parte da imprensa contra ele – driblou as cassandras que previam 30% de desempregados. Ficou em 13,3%.

SEU CAPITÃO CÁ

Tido como um Trump tropicalizado, seu Bolsonaro não conseguiu turbinar a nossa economia. Estava até melhorando, mesmo que em andar de tartaruga, quando veio o Nojento, o imponderável que mudou o planeta. É sina nossa patinar na maionese.

A VOZ DO POVO

O  Brasil tem um povo singular. O povo diz que nunca daremos certo por causa do povo. O pior é que ambos têm razão.

A VOZ MAIOR

O tal núcleo duro do governo Bolsonaro meio que amoleceu. Já perdeu várias estrelas iluminadas a neon, e parece que o ministro da educação Abraham Weintraub se passou na jogada ao editar MP que dava a ele o poder de nomear reitores nas universidades federais. A chefia teve que recuar e anular a MP.

QUESTĀO É…

…se Weintraub vai levar esse recuo numa boa. Não passaria no Congresso, mas nestes casos os vitimados costumam descontar em alguém.

AS VINHAS DA IRA

A tradução livre de Weintraub é uvas viníferas (wein=vinho e traub=uva). O titular da Educação sempre foi da linha dura, integrante do BOE do governo.

OU VAI OU RACHA

Desde o início do seu governo Bolsonaro optou por colocar auxiliares a-diplomáticos. São serial killers. Evidentemente que não no sentido que algum malvado sempre pensa. No Brasil de hoje já são poucos os que entendem os três pontinhos, imagina sem eles.

A FALTA QUE FAZ

Uma pesquisa completamente estratificada independente para saber o que realmente pensam. Não acho que as pesquisas sejam falsas. Falsas são as perguntas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »