Por que os ETs não vêm

15 set • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Por que os ETs não vêm

Existem sete saídas jurídicas para definir o futuro do prefeito Nelson  Marchezan Jr., ora sofrendo processo de impeachment, e todas juridicamente questionáveis. Os Poderes no Brasil são três, mas na prática é só um, o Judiciário. Especificamente, o Supremo. Ele governa e legisla ao mesmo tempo, auxilado por um Legislativo de cócoras, na posição “como Napoleão perdeu a guerra”.

Imagem: Freepik

O Congresso brasileiro se esmera em produzir leis inconstitucionais ou de difícil aplicação. Nem todos os congressistas são ruins e demagógicos, mas como já dizia a Tia Zilda lá do Alegrete, contra a força não há resistência.

Em todas as eleições, há candidatos a cargos majoritários  que não querem se eleger, apenas trocar apoio por cargos no segundo turno. É sexo explícito.

No Brasil, pois sim quer dizer não e pois não significa sim.

https://www.banrisul.com.br/pix?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pix&utm_content=centro_600x90px

Por isso os ETs em seus ovnis não se mostram publicamente. Temem o contágio.

PARA NÃO DIZER…

…que não falei de flores  – licença Geraldo Vandré – o mundo financeiro acordou bem disposto nesta segunda-feira. Todas as bolsas abriram em alta. Como uma onda no mar, há esperanças renovadas que em breve teremos vacinas eficazes contra o vírus fantasiado de bolotas de mamona, mas em cor verde. Aqui na taba, um dos motivos do otimismo é o amansamento da crise política.

É outra coisa que ET não entende no Brasil: nossa capacidade de fabricar crises. É como encher balão em festa de aniversário de criança.

LEIS DA TABA

O morubixaba da capital gaúcha ordenou que o comércio trabalhasse em horário reduzido para evitar aglomerações. O Conselho de Anciãos ponderou que o horário de votação nas eleições será estendido justamente para evitar aglomerações.

OS ALDEÕES ESTÃO INQUIETOS

Porque sabem da real, quem manda no morubixaba é o pajé. Só que pajé nunca fez samba nem viu Maria, como na música de Chico Buarque. Já ao chefão da aldeia falta conversa de bar. Saísse por aí, tomasse algumas doses de cauim e trovasse com os nativos, veria o  mundo como ele é.

MADEEEEEIRA!

Foto: Carlos Pires de Miranda

O Moinhos de Vento é um belo e arborizado bairro, mas às vezes dá sustos nos seus moradores. Às 8h de ontem esta árvore caiu sobre carros estacionados na rua Félix da Cunha, felizmente sem vítimas. Moradores perguntam se a Smam não fez check up no vegetal.

INCONGRUÊNCIAS

Por que o Mercado Público de Porto Alegre fecha às 18h, ao invés das 19h, como anteriormente? Ora, como comércio fecha às 17h, a aglomeração de clientes é intensa naquele local em razão dos poucos minutos que restam a esse pessoal para fazer as suas compras.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »