Por falar em fantasmas…

28 jul • NotasNenhum comentário em Por falar em fantasmas…

 …na minha opinião, fantasmas são tão importantes que deveria existir o Dia do Fantasma. Internacional. Imaginem só os zilhões de fantasmas nos castelos ingleses, escoceses, irlandeses e de outros países europeus, para ficar só neles. E vou mais longe: deveria ser erguido o Monumento O Fantasma Desconhecido.

 As novas gerações não sabem de como esse monumento foi erguido em várias cidades do mundo. Os primeiros soldados desconhecidos homenageados foram os da I Guerra Mundial. Obviamente, havia milhões deles e centenas de milhões, talvez bilhões deles desde que as guerras começaram – em seis mil anos de história registrada, apenas em 310 anos não há registro de guerras. Eu disse registro, pode ser que elas tenha ocorrido até nestes 300 anos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »