Plumas ao vento

6 jul • NotasNenhum comentário em Plumas ao vento

 Falei no Caso do Dia sobre eventuais injustiças cometidas contra políticos, e aqui vai o relato do ex-vice-prefeito de Caxias do Sul (RS), Antonio Feldmann. Nada a ver com Lava Jato ou assemelhadas. Ele foi condenado e cassado por ter assumido a prefeitura durante as férias do prefeito. Foi absolvido pelo TJ/RS não faz muito. No seu desabafo, mais uma vez tem aquela história de plumas ao vento e, pior, o mentido na imprensa sempre é maior que o desmentido. Isso é uma constante no jornalismo brasileiro.

 “Peço licença para compartilhar com você uma informação que julgo importante, e esclarecimentos necessários em virtude de matéria amplamente divulgada. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) julgou improcedente a ação da qual fui vítima em 2014, pelo fato de não ter assumido a Prefeitura nas férias do prefeito Alceu Barbosa Velho para preservar meus direitos políticos e minha intenção na época de concorrer a deputado federal.  Três anos depois de violentos ataques e calúnias contra minha pessoa, a Justiça foi feita. Tivemos uma vitória no TJ/RS por 4 a 1.

 Sofri um processo de execração pública, e, muitas vezes, atacado na minha honra pessoal. Mas sempre tive a convicção de não estar cometendo nenhum ilícito, de ter agido na mais estrita legalidade e transparência. Fui o único caso no Brasil de um agente político que teve os direitos políticos cassados sem ter cometido nenhum crime. E também sem nunca ter sido réu em nenhum processo de improbidade administrativa, ou qualquer outra matéria que pudesse comprometer minha honra. Uma violência, reconhecida agora como arbitrária e sem fundamento legal, pelo Tribunal de Justiça do Estado. Se antes os jornais (principalmente de Caxias do Sul) estamparam manchetes e espaços gigantescos para o caso em um longo período, agora a absolvição mereceu apenas pequena nota em uma edição apenas”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »