Pets no hospital

3 nov • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Pets no hospital

O governador Eduardo Leite sancionou o projeto de lei (PL 10/2019) de autoria do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB), que autoriza pacientes internados em hospitais do Rio Grande do Sul a receberem visita de seus animais de estimação. A lei 15.352 permite o ingresso de animais domésticos e de estimação nos hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), e a permissão para visitação deverá respeitar critérios definidos por cada estabelecimento.

Franciscon frisa que “para o ingresso do animal de estimação na instituição, um médico veterinário deverá conceder um laudo atestando as boas condições de saúde do animal, além de comprovar que todas as vacinas estejam em dia”. O parlamentar ainda destaca que “a lei não obriga, apenas dá respaldo legal às instituições de saúde que queiram abrir as portas para a realização da pet terapia”.

O VICE-MINISTRO de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, confirma a chegada de mais de 200 navios em seus portos para a temporada 2019-2020 iniciada no dia 26 de outubro, 30% mais que na anterior. Espera-se 134 paradas em Montevidéu e 68 em Punta del Este. Embora o número final dependa das condições climáticas, o World Explorer é o navio que abriu a temporada em 26 de outubro, em Montevidéu. Na temporada anterior, de outubro de 2018 até abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram a Montevidéu (55%) e Punta del Este (45%), 4,3% a mais que na temporada anterior. 256.000 visitantes desembarcaram, 5,7% mais. A contribuição do câmbio para a economia nacional foi de 9,6 milhões de dólares, 24,4% a mais que no ano anterior.

O URUGUAI vem se consolidando no setor, investiu mais de 7 milhões de dólares em infraestrutura e promoção de seus portos, tornando-se o destaque nas rotas sul-americanas por sua alta qualidade e luxo, por suas paradas e atrações como Punta del Este – considerado o balneário mais luxuoso da América do Sul, as rotas para curtir a gastronomia e vinhos, divertindo-se entre as vinícolas que oferecem o melhor Tannat do mundo que estão a apenas 25 minutos da cidade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »