Perguntinhas e…

3 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Perguntinhas e…

Por que as atrizes do conexão, socialites & Cia fazem tanta questão para mostrar de maneira forçada todos os dentes mesmo que seja em velório? É para mostrar que foram branqueados ou colocaram capa de porcelana. Em algumas bocarra, dá para enxergar o estômago.

…RESPOSTINHAS

Por que as madames e socialite usam óculos de sol tamanho gigante em velórios e enterros? É para impedir que se veja que elas NÃO estão chorando. Não para esconder o choro.

OUTRA VOLTA NO PARAFUSO

Mais uma vez a sociedade civil organizada e a desorganizada vão ter que se adaptar às novas regras impostas pela peste. Que diabo de vacinas são essas que batem na porta, mas não entram?

FILOSOFIA DE INFLUÊNCIA

Existem três tipos de tráfico, o de drogas, de influência e o tráfico de influência impossível de ser rastreado. Quando você  pede alguma benesse pública e dá carteiraço, é a segunda. Se você o for irmão ou filho de autoridade como presidente e ministro, basta que lhe reconheçam que todas as portas se abrem.

CERTA VEZ…

…cansei de responder que eu não era  parente de um diretor do Banco Central, com sobrenome igual ao meu. Em qualquer banco, repartição, empresa ou executivo a quem era apresentado, a pergunta era sempre a mesma, se eu era parente do homem.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw13hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1239%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=consignado_digital&utm_content=centro_600x90px

Um dia, fiat lux. Dizia apenas duas palavras de volta.

– O titio?

Rapaz, vocês nem têm ideia de quantos rolos de tapetes vermelho se abriram. Depois fiquei com remorso, CDF que sou nessas coisas. Mas me ocorreu uma coisa: será que titio não era mesmo titio?

THE DAY AFTER

Quando e se a peste passar, o mundo será um mar de rostos que não viram sol por um ano ou mais. Os ETs vão ficar assombrados. Acharão que finalmente os zumbis venceram a Guerra Z.

MEMÓRIA JORNALÍSTICA

O que tem de viúva e viúvo de candidato que não se elegeu nas redações não é fácil. Não há de ser nada. Dois anos passam rápido. Enquanto isso, dá para malhar o  Capitão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »