Perguntinha oriental

11 dez • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Perguntinha oriental

Se a vacina chinesa Coronavac é tão boa, por que a China já não vacinou em massa o povo chinês com ela?

ENQUANTO ISSO, EM PINDORAMA…

A guerra das vacinas vai acabar no STF. É a glória de um país judicializado. Chega de intermediários! Supremo para presidente!

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw13hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=1239%20&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=consignado_digital&utm_content=centro_600x90px

Não será por não usar máscaras que as  mulheres muçulmanas terão Covid. Elas usam véus que cobrem toda a cabeça. Parte dos homens também. No momento, sábio costume.

MANUAL DO GOLPE

Cada novidade tecnológica que surge, como o PIX, é quase que instantaneamente acompanhada de advertências sobre golpes. Os golpes e os que neles caem são sempre os mesmos, muda é o meio.

PROFISSÕES DO FUTURO

Não sei porque ainda não botaram os hackers na lista.

FINZINHO?

Na inauguração da segunda ponte sobre o Guaíba, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a pandemia estava no “finalzinho”.  Para dizer uma coisa dessas ele deve ter ouvido especialistas. Ou foi o doutor Bolsonaro.

O SAMBA DO VÍRUS DOIDO

Conheço um bocado de gente que não lê nem vê mais matérias sobre a pandemia. Uma hora a máscara é inútil, ora é fundamental; amigos e conhecidos sem comorbidades vão para a UTI e os que as têm nem de cama ficaram.

Não os censuro. Li ontem que  foi oficialmente reconhecido o primeiro caso de reinfeção no Brasil. Me tira o tubo! Toda hora os jornais registram casos às pamparras. Antes se dizia que era gripe malcurada. Só que o Covid não é gripe, é doença vascular que entra pelas vias respiratórias.

Vá entender.

JURO REAL

Não é o da Taxa Selic,de 2% ao ano. Por força da inflação, o juro real é negativo, – 1,17%. Ruim para quem aplica, bom para quem conseguiu tomar dinheiro a 2%.

O GALOPE DO DRAGÃO

Dos anos 1960 até 1993 a imprensa falava em inflação galopante da manchete ao horóscopo. Imagino que eles nunca viram um dragster.

O XIRÚ SEM CAVALO

Lembrei de uma antiga piada de elevador.  O gaúcho mais grosso que dedo destroncado entra e o ascensorista fala.

– Qual o andar?

– Bueno, não sendo galope, qualquer passo serve.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »