Pequenos prazeres 

3 mar • Caso do Dia, Notas1 comentário em Pequenos prazeres 

Com a fechadura quase que geral, minhas longas caminhadas matutinas carecem de algo que é um dos prazeres da vida, tomar um bom cafezinho no meio da ida e da volta, porque as cafeterias estão fechadas. Gosto do bufê do Lee, na Ramiro Barcelos passando a Independência, mas café só no restaurante ao lado, e de pé. Café exige recolhimento, é quase uma missa.

Imagem: Freepik

https://www.banrisul.com.br/pix/link/pixpj.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=pixpj_promo&utm_content=centro_600x90px

Entonces, descobri uma cafeteria pequena em um viela da Independência que é uma graça. Tem uma mesinha isolada do lado de fora. Já sabem o resto, então a vida é boa.

Pequenos desprazeres

Um cretino montando uma bike quase me atropela por trafegar na contramão da faixa dos ônibus. Então a vida é perigosa. Quem nos salva destes irresponsáveis? Só o anjo da guarda, se não estiver com Covid.

A batalha do século

Trata-se de uma batalha feroz entre dois exército. Um defende a tortura e fim do isolamento tal como é hoje; o outro quer fechar tudo e mais um pouco para sempre. Cada um tem pelo menos uma dúzia de generais. Os altos oficiais do lockdown eterno querem que as ruas e comércio tenham zero gente.

Esse generalato divulga ordens do dia em que a palavra vacina não aparece. Já na armada oposta, as ordens do dia tem muitas dessas, e uma delas é “enquanto a vacina não vem”. Embora alguns coronéis discordem, o andar de patentes de cima acha que é uma questão de tempo. Citam os Estados Unidos, que registram queda acentuada de casos, embora em números absolutos ainda é muita gente que fica doente.

O serviço de inteligência deste exército verificou que os americanos estão vacinando dois milhões por dia. Já vacinaram 51 milhões de sobrinhos do Tio Sam, e subindo.

Generais contra novo lockdown argumentam que vamos matar os doentes pela cura, pois a economia já está indo para o brejo cada vez mais difícil de sair. Tanto faz, dizem os falcões, se não tiver fechadura e toque de recolher duela a quién duela, vamos morrer todos.

No futuro….

…os historiadores vão acrescentar outra revolução além da industrial, tecnológica e digital, a covidiana. E entre outros esgotamento de recursos naturais, estará o esgotamento de leitos e UTIs.

Façam o jogo, senhores

Estamos vivendo o mesmo drama do heliocentrismo, quando a Igreja Católica (sempre ela!) queimava ao vivo e a cores aqueles que não acreditavam  que a Terra era fixa e o Sol é quem girava e torno dela. Um certo Galileu quase virou churrasco,  mas na última hora acionou o extintor da mentirinha, e ficou resmungando entredentes.

Quem vencerá essa batalha final? Façam o jogo.

Esse é o cara

A história é um conto cheio de som e fúria, narrada por um idiota e significando nada. Saiu da boca de Hamlet, mas foi  colocada nela nela por William Shakespeare.

A tossida da vaca

Eu ainda mato a Claro com suas ligações impertinentes que  desfere há mais de ano. Claro, que fique bem claro que não quero seus serviços nem que a vaca tussa e assobie o Hino Nacional de trás para frente.

Presídio

OAB/RS informa: Acesso à Cadeia Pública de Porto Alegre está restrita à advocacia devido à gravidade da pandemia. Saiba mais clicando aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

One Response to Pequenos prazeres 

  1. Paulo disse:

    E aí meu correspondente de guerra que tá certo ou ambas as partes estão errada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »