Pelotão de fuzilamento

14 ago • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Pelotão de fuzilamento

O deputado federal Alexandre Frota foi expulso do PFL por ter atacado o chefão. De expulsão em expulsão, o Capitão vai perdendo seu pelotão.

BALA DE FESTIM

Mas para o deputado a morte (política) não é destino certo. O DEM e o PSDB aguardam que ele defina para qual partido vai. Tem retaguarda de votos. Mudança é o que interessa, programa não tem pressa.

PROGRAMA À BRASILEIRA

Nos tempos em que a moral da pensão ainda era levada a sério, candidato a cargo eletivo que se prezasse só abraçava um partido se o programa partidário estivesse de acordo com suas convicções. Com a frouxidão moral, programa era só para constar. Com exceção das siglas de esquerda, justiça seja feita, embora, na prática, a teoria muitas vezes seja outra.

ESPANTO DE ET

No programa do PDS dos anos 1970, que hoje é o PP ou Progressistas, o programa previa a cogestão nas fábricas, um contrabando que algum velho camarada inseriu no contexto. Imaginem o espanto de um ET lendo o programa de um partido tido como de direita com esse corpo estranho.

BALA DE VERDADE

Com os ataques que vem desfechando agora em escala mundial, o Capitão lembra o filme Intriga Internacional. Uma coisa é certa: brigar com a Alemanha não é exatamente uma boa ideia. Alemães são como elefantes, eles não esquecem.

O OSCAR VAI PARA…

Frota se tornou conhecido como macho man e figurou em filmes pornô. Com a política brasileira aconteceu o contrário. Era um filme-cabeça e virou filme pornô.

DINHEIRO VOADOR

Houve uma época – e não faz muito tempo – que se passavam cheques pré-datados. Então vieram os cartões de crédito, chamados de dinheiro de plástico. Segundos depois, apareceram os cartões de débito. Agora chegou a vez do dinheiro com chip – os celulares. O vil metal voa por aí e aterrissa em quem tiver senha. Do cheque “voador” ao dinheiro voador, quem diria.

O BRASIL QUE FUNCIONA

Os números do Banrisul I

Na apresentação do balanço do Banrisul, chamou a atenção o lucro líquido de R$ 655,3 milhões, mas há outros indicadores que também merecem atenção. A inadimplência (considerando atrasos de mais de 90 dias) caiu para 2,20% em comparação com os números do mesmo período de 2018, quando atingiu 3,37%.

Os números do Banrisul II

Também deve ser destacado o notável crescimento das operações da Rede de Adquirência Vero, que cresceu 11,2% em número de transações e 13,8% no valor. Ou seja, o antigamente chamado dinheiro de plástico que virou dinheiro virtual é cada vez mais usado pela população.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »