Parquímetro digital

9 fev • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Parquímetro digital

Desde sexta-feira, 8, o novo sistema de estacionamento rotativo passa a operar no bairro Floresta, na área central da Capital. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), serão disponibilizados nove novos terminais de mobilidade e 149 vagas na região.

Segundo o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, com a entrega da nova área, já são  mais de 2.200 vagas e 118 novos terminais disponíveis aos usuários que qualificam as vagas de estacionamento rotativo na cidade. “Esta é uma entrega muito significativa para a população pois a Área Azul no bairro Floresta, com intenso fluxo de comerciantes e prestadores de serviços, havia sido temporariamente suspensa nos últimos anos”, afirma Soletti.

A implantação da Nova Área Azul digital, que permite receber pagamentos via aplicativo, por cartão de débito ou crédito, entre outras tecnologias, além das tradicionais moedas, acontece de forma gradativa desde outubro do ano passado a partir do Centro Histórico, Menino Deus, Tristeza, Azenha, o entorno do Fórum Central, e agora o bairro Floresta. Até o fim de março, o sistema será implantado nos bairros Bom Fim e Moinhos de Vento.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »