Parceria eterna…

22 maio • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Parceria eterna…

…e interna também. As churrascarias entopem as veias dos clientes, e os cardiologistas as desentopem.

TEM GRAÇA

O governo pretende congelar os vencimentos do funcionalismo público. Não vale para legislativos, Judiciário e algumas carreiras de Estado. Eles são reajustados a cada vez que o Supremo eleva os dos seus ministros. Como o Supremo pode se autoaumentar, estes cargos são reajustados automaticamente.
MK-0030-20 - Banners Parceria - 600x90 (1)

AS VOLTAS QUE MONTESQUIEU DÁ

No túmulo. Autor da separação dos Poderes, nem em pesadelos veria que, no caso brasileiro, isso é letra morta.

ESCRAVOS DE JÓ

Aquela história de tira e bota. O Legislativo se humilha pedindo penico para o Judiciário que, por sua vez, se intromete tanto no Legislativo quanto no Executivo. Isso é um samba do poder doido.
Isso posto, quem governa o Brasil de fato é o Supremo. O Legislativo foi rebaixado para poder agachante. E vivem felizes para sempre.

QUERIDA, ENCOLHERAM A GRANA

Os supersalários nas redes de televisão sofreram um corte profundo na carne. Chega até o osso. E deem graças por manter seus empregos.

SÓ UM POUQUINHO

Leitor só lê manchete,  títulos das matérias e algumas linhas iniciais dos textos. Raramente vai até o fim. Por distração, falta de conhecimento da psicologia do leitor, é comum colocar a parte positiva ou contraponto no final. Começa aí a distorção do conteúdo.

A ORDEM DOS FATORES…

…altera sim o produto. vejam esse caso. Um empresário quer contratar um executivo e faz uma varredura com amigos da concorrência. Pergunta se o conhecem e que tal e seu desempenho. Resposta 1:
– Ele é muito bom, mas bebe.
Provavelmente não será contratado. Mas se o empresário recebe a mesma informação com leve mudança na forma.
– Ele bebe, mas é muito bom.
Provavelmente será contratado.

MORAL DA HISTORIA

Leve mudança na forma de uma mesma pergunta pode alterar o resultado de uma pesquisa eleitoral.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »